quinta-feira, 22 de abril de 2010

A FORÇA DA FÉ

A FORÇA DA FÉ




Sempre existiu entre historiadores a dúvida sobre a existência do chamado “Jesus histórico”, o homem que virou a grande religião da história da humanidade. Mas entre as parábolas descritas como sendo do Cristo, ele nos diz que quem tiver a fé do tamanho de uma azeitona, moveria montanhas. Sempre tive isso na cabeça, que a força de vontade (fé), poderia promover mudanças na sua própria vida. A confirmação disso tudo veio há alguns anos com o grande “boom” do século XXI, “O SEGREDO”, onde o querer produz milagres, a força de vontade, o pensamento positivo pode trazer benesses para nosso dia-a-dia.



Isso me faz pensar no feriado de hoje, dia 21(abril), onde celebramos ou lamentamos a morte de Tiradentes, Joaquim José da Silva Xavier, celebramos a sua tentativa de mudar algumas coisas que a Coroa Portuguesa impusera contra a colônia brasileira. Não vou entrar no mérito sobre o que reinvidicavam os Inconfidentes, mas sobre a postura e sobre a real participação de Tiradentes na revolta. Muito se fala e pouco se sabe, mas ainda hoje há um sentimento de que ele foi usado como bode expiatório, por ser o único do grupo a não pertencer a nenhuma família importante da sociedade mineira da época.



Mas a grande contribuição de Tiradentes veio dois séculos depois, utilizando-se do exemplo que ficou na História, de luta pelo país, de força pelo bem estar da população de modo geral. Esse é ano de eleição, ano de decidirmos quem vai direcionar o país, o estado e toda nossa sociedade para um desenvolvimento pleno, onde picuinhas desaparecerão, falsos profetas cairão.



Na semana que passou li um artigo de Percival Puggina que em breve colocarei aqui no blog, ali ele explica coisas que pessoas da minha geração ou não sabem, ou não querem que isso chegue ao nosso conhecimento. Peço aos amigos que abram os olhos e prestem atenção nos que só denunciam e não apontam soluções, tenho medo deles, pois preferem puxar todos pro fundo do poço em que vivem.



++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nenhum comentário:

Postar um comentário