quinta-feira, 22 de abril de 2010

IDEIAS QUE ROLAM I

IDEIAS QUE ROLAM I




O bem comum está cada vez mais sendo colocado em segundo plano pela nossa sociedade, hoje em dia procura-se mais o bem bom, o prazer fácil e isso de qualquer maneira, custe o que custar. Aquecemos a economia com datas consumistas.



Vi na ultima Páscoa o quanto isso é terrível, gente gastando o que não tem pra poder satisfazer os filhos que vivem o mundo pela tela de um aparelho de TV. Cartões de Crédito sendo usados para comprar pilhas e pilhas de ovinhos para depois terem que parcelar ou tirar seus nomes do SPC ou do SERASA.



Há uma deficiência no ensino escolar, pra falar a verdade existem vários problemas, mas o que me refiro é sobre economia doméstica, sobre saber como, quanto e onde gastar. Como, quanto e onde aplicar. Temos cursos de Administração que formam gerentes e não empreendedores, não nos preparam pra fazer dessa Nação um grande país.



Vejo na TV um partido prometendo mais direitos pros jovens, pros negros e para todas as minorias existentes. Pergunto, e os deveres? Quando vamos aprender que só crescemos se cumprirmos nossos deveres, só desenvolvemos nossas vidas e de todo nosso povo, se assumirmos nossos papéis aqui no seio da sociedade.



Às vezes parece que pensam que somos bobos, que nos apresentam promessas ridículas e sabidamente nunca vão poder realizar. E o pior de tudo, SOMOS BOBOS, SOMOS RIDICULOS, pois sempre colocamos essas pessoas nos cargos de nossos representantes. E posso dizer com clareza o motivo, falta de interesse da população de modo geral a respeito da política, e digo isso porque sempre que envio alguma noticia relacionada à política ou economia, recebo outros tantos e-mails reclamando que não precisa mandar esse tipo de texto.



Ainda que haja esse tipo de comportamento, não se pode abandonar a esperança de que pra gente poder fazer o bem comum se desenvolver, precisamos nos interessar nas coisas que se referem ao desenvolvimento do povo, e a política é o caminho para isso. É através dela que mudaremos qualquer coisa errada que acontece na nossa rua, na nossa cidade, no nosso estado e país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário